O Desafio IoT foi concebido para impulsionar uma ação consistente de empreendedorismo em Internet das Coisas.

Empreender em IoT gera aproximação aos grandes e importantes movimentos de transformação digital da atualidade, em que pese o fato de que os empreendimentos em Internet das Coisas trazem uma complexidade maior pela combinação de requerimentos de software, comunicação e hardware, bem como pela intensa transformação da cadeia de valor.

Nesta iniciativa conjunta entre o ITS (Instituto de Tecnologia de Software e Serviços), CPqD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), Universidade Presbiteriana Mackenzie e o Fórum Brasileiro de Internet das Coisas, procurou-se enfatizar a capacitação das equipes, tanto tecnicamente (redes, segurança, frameworks, tecnologia de comunicação, interoperabilidade, anatomia de objetos, potenciais aplicações, como técnicas de geração de ideias e desenvolvimento de projetos.

Outro diferencial foi o estimulo a troca de informações e desenvolvimento cooperativo de projetos e não simplesmente uma competição de planos de negócio.

O projeto SAT-CF-e (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos) documenta, de forma eletrônica, as operações comerciais do varejo dos contribuintes do Estado de São Paulo, em substituição aos equipamentos ECF (Emissor de Cupom Fiscal).

Para isso criou:

Um novo modelo de documento fiscal eletrônico, o Cupom Fiscal Eletrônico – SAT (CF-e-SAT), aderente ao modelo da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e);
Um novo padrão de equipamento de baixo custo, o SAT, para gerar, autenticar com validade jurídica e transmitir, via Internet, os CF-e-SAT emitidos pelos estabelecimentos comerciais.
O projeto possibilita aos consumidores localizar o documento fiscal no programa da Nota Fiscal Paulista mais rapidamente, além de simplificar as obrigações acessórias dos estabelecimentos varejistas.

O ESPAÇO INOVAÇÃO é um iniciativa do ITS e dos organizadores das principais exposições da área de TI , iniciada em 2005, que tem a missão de promover a difusão da inovação no mercado através da promoção da comercialização nas grandes exposições setoriais com Bancos, Telecom, Automação Comercial e Energia.

Gostaria de saber mais sobre nossa atuação nesta área?

Pode entrar em contato pelo formulário abaixo.