Na última terça-feira (28/03) foi realizado na FEA-USP o Seminário: Internacionalização De Empresas De TI Em Ambiente De Incerteza: Oportunidades, Riscos, Estratégias.

 Organizado pelo ITS , FEA-USP e FIA (Fundação Instituto de Administração) com apoio da ABES.

Com aproximadamente 90 expectadores o seminário foi dirigido pelo Professor Doutor Nicolau Reinhard, que discorreu um pouco sobre o mercado internacional de tecnologia, e sobre as oportunidades e riscos que este mercado apresenta para quem deseja adentrá-lo.

Esteve presente o presidente do ITS e também professor: Descartes de Souza Teixeira, que foi responsável por ministrar o painel: Ousando Competir no Mercado Internacional: PMEs brasileiras competindo no mercado internacional de TI falam de suas estratégias.

Este painel contava com a presença de empresas que passaram pelo processo de internacionalização. Os representantes dessas empresas contaram sobre os processos, dificuldades e oportunidades de entrada e permanência no mercado internacional, e puderam transmitir ao público suas experiências adquiridas ao longo do desenvolvimento de suas empresas.

Estiveram presentes no painel: Alexandre Sieira, sócio-diretor da Niddel; Roberto Dariva, CEO da Navita; Márcio Furtado, fundador da CashMonitor e Rafael Forte direto da VTEX.